Relaxando


Ouvir música, massagear os pés, ler um livro… Recorra  essas práticas  relaxar
Imagem: Reprodução MÁXIMA

Conheça práticas que proporcionam muito-estar momentâneo e também não pense um par de vezes: ao menor sintoma  tensão, dê ordem  lixo ao stress!

Terapia do som

Poucas coisas tocam tão altura na espírito quanto  música. Estudos mostram que ela atravessa  uma parte do cérebro que funciona  um filtro racional e também atinge direta  dimensão das emoções.  guiar muito-estar, basta que ela represente alguma coisa  você: tenha uma letra que expresse o que está sentindo, uma melodia que contente o  coração… Já poucos estilos,   música clássica, possuem efeitos relaxantes comprovados: reduzem os batimentos cardíacos e também  impaciência. “ música equilibra os neurotransmissores responsáveis pela tranquilidade, o prazer e também  calma”, como  musicoterapeuta Maristela Smith (SP). Desse modo, ao menor prenúncio  tensão, não pense um par de vezes: suba o som!

Automassagem

Formado  uma sustentação  madeira e também abundantes hastes  aço maleável, o massageador  carola é um ótimo investimento. “Ao encaixar o objeto e também fazer movimentos suaves  cima e também  insignificante, você relaxa  fáscia da área – membrana que encobre toda  estrutura óssea, carne e também órgãos e também, com as tensões diárias, enrijece e também perde  mobilidade”, esclarece  facultativo corporal Fátima Pinsard, do Hotel Marca  Luminosidade (SP). Isso sem falar que as pontas do “aparelhinho” são revestidas  material macio, que proporciona uma sorte de mimo. Bastam cinco minutinhos,  preferência  final do dia,  recobrar  calma e também entregar ordem  resíduo ao stress.

Reflexologia

Os pés possuem pontos reflexos que representam as muitas partes do corpo. Aliás,  nos sustentam o dia todo, são alvos fáceis da tensão e também do cansaço.  revigorar  localidade, uma boa opção é recorrer à massagem. “Utilize um pedaço  bambu com por volta de um palmo  comprimento.  pé, apoie-se numa cadeira e também pise lentamente, com um pé  todo vez, rolando o bambu   na frente de e também  trás e também forçando os dedos do pé muito abertos em direção ao soalho”, orienta  clínico Fátima Pinsard. O bambu é possível que ser encontrado em moradias  jardinagem e também paisagismo. Na falta dele, você é possível que vestir um cabo  vassoura.

Interpretação relax

Ocasionalmente, tudo  que precisamos  vencer um obstáculo é desviar o foco dele, ainda que momentaneamente.  respiro traz  calma imprescindível  termos uma visão mas ampla do que acontece e também, deste modo, buscar soluções acertadas.  análise é possível que ser um bom escape, porque nos transporta  diferentes ambientes. E também aí  escolha pessoal faz toda  diferença: possui gente que adora o insensível na bojo proporcionado  uma história vigilante,  preferem suspirar com um romance. Não é admirador da análise? Carregue um caderninho na bolsa e também use-o  um quotidiano. Colocar os sentimentos  papel traz mas leveza e também estabilidade  o rotina.

Bolas chinesas

As bolinhas  fisioterapia são já antigas aliadas  combate à tensão – você pressiona com as mãos e também logo se sente melhor. Porém as bolas terapêuticas chinesas, também conhecidas  bolas  Baoding – nome oferecido em menção à cidade onde surgiram – são também poderosas. Feitas  ferro e também vendidas aos pares, elas são ocas e também trazem um campainha  interno. Ao serem movimentadas, você ouve um suave retinir. “Elas devem ser colocadas numa das mãos e também giradas, uma em retornamento da outra, em sentido horário e também anti-horário”, ensina o médico Sergio Luiz Villasboas (SP). Segundo este, as bolinhas relaxam as articulações, ativam  circulação sanguínea e também beneficiam o sistema nervoso mediano, reduzindo  sofreguidão e também  fadiga.

Memória afetiva

Enquanto um tanto dá falso ou nos irrita, tudo o que mas almejamos é  um rosto colega. E também o libido possui explicação científica:  imagem é recolhida pelos olhos e também trabalhada  cérebro, onde atinge o sistema límbico, relacionado às emoções. “Lá, atua diminuindo os níveis  cortisol e também adrenalina, que disparam o nervosismo e também  impaciência, e também libera endorfinas que provocam muito-estar, além da ocitocina, o hormônio do vínculo afetivo, encarregado pelas sensações  protecção e também afeto”, explica Ricardo Monezi, técnico em medicina comportamental da Universidade Federalista  São Paulo (Unifesp). Então, experimente assentir  imagem  uma população amada na carteira,  celular ou   mesa do escritório.  sensação  conforto é quase instantânea!

Núcleo floral

As flores são  mas preciosas expressões da natureza. Raramente basta observá-las  nos sentirmos mas estimuladas. Porém o médico  Edward Bach foi além e também descobriu em suas pesquisas, nos anos 1930, que elas possuem vibrações energéticas capazes  lastrar as emoções negativas. Baseado nesses estudos, o técnico criou 38 essências florais. São medicamentos naturais e também que não ocasionam sujeição. “ varias vezes não identificamos  origem do nosso sofrimento, o ideal é consultar um técnico”, como Jorge Luiz Brandt, facultativo floral (SC). Apesar disso, não há riscos  tomar  conta própria; nas farmácias especializadas há uma tábua com as indicações  todo floral: o white chestnut traz tranquilidade, o elm reduz  pressão…

Veja mais Aqui:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio, Cidade Boemia

Saúde e Bem Estar